sábado, 22 de maio de 2010

Pergunta-me

Pergunta-me e eu respondo, mesmo que não saiba a resposta, falo contigo, sempre. Pergunta-me e ouve. Mas baixinho... Porém, não te admires se eu gritar. Grita, não comigo, mas com a situação. Pergunta-me e eu deixarei de estar calada. Pergunta-me. Dou-te as respostas mais objectivas, mais loucas, mais mágicas, mais infantis, mais maduras, mais indecisisas, mais ambíguas, mais irritantes, mais queridas, mais divertidas, mais correctas, mais politicamente incorrectas... Mas pergunta-me, porque estou aqui. Para isso tens que regressar ao Paraíso, tens que te entranhar no meu mundo, que nem sempre é de cá, mas eu estou cá. Tens que querer.
Também já só me escutei a mim mesma. Ouvi, mas recriei o dito.
Quem não pergunta, não pode esperar muito... É como achar que se sabe tudo, e isso é impossível no mundo amargo e doce dos humanos.
Estamos aqui para dar brilho a uma estrela pálida. Se assim não for, vagueamos... por aí...
O cinismo, a adulação, a dissimulação, o exagero, a ausência de selecção a quem queremos mesmo bem é frequente. Desilude, humilha, devasta quem acredita num mundo diferente. Detectar estes seres completamente frustrados, é uma experiência ao mesmo tempo fantástica e vazia.
Deixem-me adormecer ao sabor das ondas, deixem-me ser eu, deixem-me beber, comer, gritar, dançar, estar calada, RIR, gozar, "dar um mergulho no mar"... "E tu vais ver..."
Façam-me só um favor: deixem-se de merdas e de tretas! Mais vale quem discute comigo do que quem se esconde. Eu, sou eu... Queria voltar àquela esplanada, à espera, a fumar o meu cigarro, numa manhã qualquer,em que fui estrela... Para mim, e para quem eu sei...
De resto, aprecio os tesouros e vou-me deixando estar... Mas que irei sempre a algum lugar que é o espelho de mim, ai isso irei!

3 comentários:

  1. sim... ´« dá um mergulho no mar... e tu vais ver...» Serás linda eternamente!

    ResponderEliminar
  2. Ao perguntar o que queremos...devemos ouvir tudo, mesmo o que não queriamos ouvir.
    Mas para se fazer uma pergunta, devemos pensar nas possiveis respostas.
    Eu nada pergunto.
    Tu Paulinha podes ter a resposta, para a pessoa certa.
    Bela a escrita a tua, os meus Parabens!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...