domingo, 16 de maio de 2010

Coisas minhas

Digo sempre aos meus alunos que estão proibidos de escrever ou dizer: "É bom/ boa; É mau/ má". Que exigência Sra. Professora! Que castração!
Pois é... Então reparem: Como está o dia hoje, por aí? BOM; Achas que podia fazer melhor? Não, está BOM; O que pensas do estado do país? MAU; Gostaste?... Foi BOM; Então e aquele fulano da piscina? É BOM; Como foi o teu dia, amor? MAU. Porra!!! Parem com isto! Foi FANTÁSTICO! INEBRIANTE! IRRITANTE! EXECRÁVEL! DEMOLIDOR! MAGNÍGICO! TRANSCENDENTE! DESOLADOR! INQUIETANTE! DIVINAL! Porra!!! Deixem-se de frases feitas. Mais vale dizer: "foi lindo" do que É BOM!!! O código é: as maiúsculas são pura irritação!
Que exigência, Sra Professora! Que castração!
Neste momento... só queria sair daqui! Porém tenho assuntos para resolver, histórias por completar, sentimentos para eternizar. É complicado. Há um vazio preenchido por pedaços de cada dia. Sufoco, neste momento! Queria ir dançar até cair! Queria vadiar até me perder! Queria correr! Queria servir shots! Queria provocar uma rebelião! Porra!!! As coisas não são BOAS ou MÁS!!! São explosivas, graciosas, infernais, maliciosas, deliciosas, frementes, peculiares, grandiosas, extenuantes, arrepiantes, excitantes, vazias...
No frio, aqueço-me, envolvo-me nas mantas quentinhas, quentinhas, tomo banhos de imersão a escaldar! No calor, dispo-me, banho-me, descalço-me, vibro! Agora... o morno... Não me digam mesmo "Vem por aqui!". É que não vou definitivamente! Graças a Deus...

1 comentário:

  1. quando as coisas sao nossas nâo as devemos dar a ninguèm....
    mesmo sendo essas coisas màs.
    devemos aprender com elas.
    chorar com elas.
    rir com elas.
    e andar com elas...quando necessàrio.
    mas nunca ficar dependente delas.
    kiss kiss

    ResponderEliminar

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...