sábado, 8 de maio de 2010

Família

Li ontem, no aconchego do meu Lar, um artigo muito interessante. Uma das coisas que dizia era: "Há amigos e amigos, há invejosos e os que "nos sugam a alma". Reflecti, e fiquei mais... Forte. O artigo dizia também que nos devemos rodear por quem nos motiva, nos impulsiona, nos "põe gasolina no carro para andar"!
Eu... Que me entrego gratuitamente. Eu que me fascino por... tão pouco. Mas a malta cresce! Há amigos e amigos!
Nem vou falar sobre o que é um amigo. Escrevi um "post" que se chama "Emoções". Ah! Quem me dera! Alexandre O'Neill descreve o que é ser amigo, como só um poeta o sabe fazer! Não estou no caminho errado. Estou é nos momentos incorrectos perante o meu ser. Esbofeteada pela vida, penso no meu pai... Fez dois meses que faleceu.... Mas, o meu pai é a única pessoa que sabe o que eu sei... Não mo soube dizer, mas eu sei. Quando os seus amigos partiram, ele começou a marcha para deixar de viver. Pois é... Há quem viva de relações, e há quem viva de emoções... O meu pai partiu quando sentiu que era a hora. Por isso, não me revoltei, As saudades imensas são minhas... Ó pai, quando for velhinha que Deus me permita o que te permitiu. Estou aqui e continuo cada vez mais a querer viver, por ti. Ninguém nunca vai perceber, pai... As pessoas pensam que vivem, mas não... E julgam e criticam e vivem vidinhas TÃO vazias... Pai, viverei por ti... Eras ausente, mas NUNCA insconstante! Tinhas a sabedoria da vida e não a depressão do ser. Eras grande e se calhar só eu te vivi! Não interessa, pai. Preciso tanto de chorar... O resto é um vazio... MUITO pior que a morte. Sei que agora és feliz, não tens mágoas, angústias, tristeza, doença... Agora, finalmente, és FELIZ, meu pai. A tua neta, é alguém maravilhoso que eu tenho que conhecer melhor, A tua neta,,, é como eu, pai. Ambas à procura do caminho. Ela sabe mais do que eu. A minha Marta... Ensina-me o que sabes, porque eu... preciso de ti.
O que fica, é o AMOR que sentimos... E por ti eu abandonei tudo o que me poderia afastar... Foi, é tão natural... Meu pai, tenho tanto orgulho em ser a tua menina... Marta, obrigada por seres quem e como és. Se decidires ir aos confins do mundo, eu irei contigo. Sabes porquê? Porque és maior, és grande! NUNCA desistas do que REALMENTE queres! Ouve, o teu avô era GRANDE! Que consigas, como eu, olhar mais além dda realidade observada pelos outros. Sabes, Marta... Às vezes, queria pegar em ti e dar-te o Universo! Às vezes, projecto em ti o que me faltou! Esquece tudo! Sê o que realmente queres ser! A Vida não é linear, nunca o sejas! És tão maior! Sabes, Marta, se conseguissem falar como nós, dir-nos-iam coisas ainda mais fantásticas!!! Mas pelo menos que sejamos nós a fazer a diferença... És linda... Quero viver tantas coisas contigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...