quarta-feira, 28 de julho de 2010

Amor

Os Incas, os Astecas, os Egípcios, os Árabes, os Holandeses, os Suecos têm filosofias brilhantes de vida! Tão distintas, tão semelhantes, tão esotéricas, tão livres! E nós, o que temos? Gente dispersa do rebanho que diz ser criada por Deus. Gente (alguma, muita) tão sem espiritualidade, a não ser uma e não se admite que seja outra! Não, não me digam que "ah e tal porque estes e aqueles também..."

Só vale ser feliz!

Não, ainda não me encontrei, mas sei que só o farei por sentir e desejo que assim seja, pois sem espiritualidade, não somos grande coisa...E o que constato (e não me absolvo de tal) é que crentes e descrentes estão completamente lado a lado, na pouca e muita força com que expressam a sua espiritualidade! Houve quem me, e por entrelinhas, me dissesse que "Ó pá, tu não gostas de crianças!" Que básico! É mesmo muito básico! Eu digo-vos o que penso: as crianças, os adolescentes são A VIDA! Não lhes tirem A VIDA! Conheço pouquíssimas pessoas que efectivamente me mostram o que fazem pelas crianças "de quem não gosto, ah ah ah ah!!!" (pura ironia!!!!) Eu, simplesmente sei a tremenda responsabilidade que seria ser mãe. Os meus filhos... (nem se debrucem sobre o assunto, porque não tenho paciência para preconceituosos) seriam pelo menos estimulados, e quando digo estimulados inclui Amor, Amor e Amor... ;mas como creio não ser capaz... Ou serei? se calhar tenho que ver como é... Mas uma coisa eu sei: há pessoas que nada sabem de mim!

Aos meus amigos B. e F. os mais saudáveis pais que conheço... A vários níveis.
Brindo às crianças, aos jovens!!! Os adultos não sabem o que dizem! Falta-lhes a inocência, a verdade e a pureza das crianças!!! Um dia destes, apesar dos meus "princípios", quiça preconcebidos, ainda concebo uma!:)

Bom, num "post" anterior referi-me a uma constatação de vida e tenho que a repetir: "Elogiar-se a si mesmo é prova de ignorância." Textos Judaicos
Há gente que gosta de viver enganadinha...
É um defeito meu: não conseguir estar calada! Defeito???...................

1 comentário:

  1. "Todos os que buscam a perfeição cometem os erros mais elementares" Vadio.
    Olá... procurar soluções em nós é o caminho certo.
    Gosto do que escreves...
    Gosto mais desta aparência do bolg...
    Mais sóbria...
    Saudações

    ResponderEliminar

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...