sábado, 24 de julho de 2010

???

"Não sejas morno. Sê quente ou frio." Existe na Bíblia uma frase mais ou menos assim. Há muitos anos, vi um filme de Franco Zefirelli que se intitulava "Jesus de Nazaré". Esse filme foi extremamente importante para mim. Porque não sigo normas, nem estou ligada a padrões estabelecidos pela religião, graças a Deus! E nesse filme eu vi um homem tolerante, despreconceituoso, pacífico, mas assertivo. Um homem fantástico: Jesus Cristo.
Já disse, por muitas vezes, que não sou daqui. Que não me identifico, nem me sinto feliz na grande maioria das vezes! Não adianta eu tentar juntar-me ao rebanho! Eu não faço parte deste rebanho! Nem aqui, nem na China! Não sou "morna", e custa-me suportar gente semi-aquecida!
Para as pessoas está tudo bem.. Sempre. Tudo é aceitável. Tudo se compreende... Não sou mesmo nada assim! Sou de extremos. Sou cruel! e sou tão meiga e leal como poucos conseguem ser (sem modéstia).
As pessoas nem conseguem animar-me. "Perdoam" tudo... Entendem tudo... Sei lá... E no entanto, sabe-se que não é bem asim... A compreensão e o "perdão" parece ser só para alguns. É absolutamente inacreditável, um ser humano assim! E a questao do Perdoar é fundamental para a nossa Paz! Mas não é desse "perdão" que falo como é óbvio...
Graças aos céus que conheço quem não seja tão... certinho... tão regradinho... tão bom... E sinto-me muito bem!
Observo muitos males de alma, mas sobretudo observo muita passividade. Por isso, digo que não sou daqui. Conheço uma pessoa, mulher, só por acaso, que se rege por "leis" que a levam a percorrer todos os caminhos que lhe apetece. Tem meios, tem suporte, tem vontade e é mesmo muito interessante! Admiro-a muito!
Não sou daqui. Prezo muito os meus amigos, mas não sou daqui. No entanto, sou cobarde. Vou ficando. Mas de forma consciente, pois tenho duas mulheres que AMO que não conseguiria "abandonar".
E quando grito e me mostro, choco, e o que tenho como resposta é... Nada, ou quase nada, ok.
Como é possível estar numa festa sem fogo de artifício? Como é possível chorar e rir sem mostrar emoções?! Porém existe tanto "perdão". Como é possível que amigos não se juntem mais vezes? Como é possível o domínio de homens e mulheres uns sobre os outros? Como é possível? Não sou daqui. Abram o vosso espírito e deixem de julgar, porque o meu julgamento poderá ser terrível!
Apenas não me peçam para acatar o que não sou, não quero e não suporto: a extrema compreensão com tudo e com todos, a resignação, sei lá, tanta coisa!!!
Não sou daqui. Mas tenho muito jogo de cintura para cá estar. E cortesia e sensibilidade. Mas... Onde estão vocês? Na vossa vida, eu sei. Eu tento entender. E vocês fazem o mesmo comigo? Talvez. Como! Bebo! Fumo! E faço MUITAS loucuras!
Coisas mornas? Não! Mas, e com muita tristeza, enquanto estiver assim, vou vivendo, para já, no calor e no frio, e sei o quanto a minha loucura é uma dádiva de Deus!
Tudo isto, porque falei no conceito de "morno". Nem o leite! É que enjoa! Viver no norte de portugal é tão...
E não julguem, porque eu poderei fazer o mesmo. Apesar de detestar fazê-lo.
Às vezes dói... A vida passa depressa. E a juventude não é eterna! Eu não vos percebo... Nem vocês a mim, pelo menos é o que parece... E sofro com isso... Vocês, não...
Lamento...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...