quinta-feira, 2 de julho de 2009

Just a Perfect Day


Tenho muito para vos contar sobre isto... "Isto" Pronome indefino. Ou seja ainda não lhe atribuo um nome. Porém, garanto-vos, o que se pode dizer e fazer com um ritmo e algumas palavras, mesmo que simplesmente conjugadas para criar uma melodia, é dos jogos mais fantásticos que acredito que passa despercebido, como não passa um jogo arrojado e excitante de computador. Mas ... Sou humanista! Espécie em vias de extinsão! E quem frequenta o meu "blog" e pensa que sou egocentrica, engana-se. Simplesmente, antes e acima de tudo que refloresça o coração humano. Só assim se poderá salvar tudo o resto! Acreditem. Estou cansada. Tenho um compromisso profissional daqui a pouco e, se bem que prescindível, é fundamental para a vida de 39 pessoas, pessoas que desconheço mas que amo. Incrível como conseguimos ser parte fundamental deste universo... Até já.





E o que é um dia perfeito? Não vou discutir com ninguém. Somos tão diferentes. Porém, aquela frase magnífica: "Ainda bem que somos todos diferentes" é para mim uma frase feita e insatisfeita de quem tem que se consolar com personalidades "de bradar aos céus". Mas enfim... Não discutamos. Ponto final. É perfeito tudo o que pensamos, sentimos e fazemos de bom, para nós mesmos em primeiro lugar, e para os outros. Não, não tenho espírito missionário de maneira nenhuma. Mas se não conseguimos despertar amor, ternura, sorrisos, empatias, amizades, boas emoções não há "dias perfeitos". Lembro-me de ter "matado a cabeça" para preparar a despedida de solteira de uma amiga. Adorei a tarefa. E ela adorou! Queria mais. Amo sentir-me importante! Pensei nesta música para um encadeamento no casamento... Mas... Se calhar não era "o dia perfeito". O encaixe perfeito, o estar perfeio, o tempo perfeito, a minha vida perfeita, a sintonia perfeita, as formas de estar perfeitas. Mas para mim foi perfeito pensar que tudo podia ser perfeito. percebem? (...) Afinal é perfeito o abraço da Sofia, a filhota da mana, o cantar "Bohemian Raphsody", cheirar o incenso que comprei criteriosamente, beber kalachnikovs com a mana e o mano e com quem gosta destes rituais, achar que as luzes da noite são o sol, e o espaço é o mundo!! É perfeito o sentimento do dever cumprido, os olhares dos "rapazes" bonitos, as confidências de amigas, as vodcas, os desatinos com o tempo e o fechar da cortina porque se tem a sorte de ter um porto de abrigo que é o lar, a chamada da mãe a dizer: "És linda. Come. Estás a ficar magrinha", quando eu sei que tenho que emagrecer... É perfeito chorar, porque sei tantas coisas, e porque não sei nada, mas não faz mal. É perfeito jantar fora, a minha varanda, o calor das noites, a lua, o cheiro do calor, as cores de África na minha casa, o telefonema do meu irmão, o sorriso dos meus sobrinhos, o descobrir que ainda existe a família, um bom vinho, a frescura da água, a caipirinha, a música de manhã, à tarde à noite, a capacidade de dizer: CHEGA!... A lista seria interminável! Já observaram a vossa? A harmonia é perfeita! Não ouvir as notícias é perfeito, abandonarmos comportamentos que nos fazem mal... É PERFEITO! E pessoas que nos magoam... É PERFEITO! Entretanto que ninguém espere que todos os dias sejam perfeitos. Já tenho saudades dos meus alunos... Este sentir diz-me que tive tantos dias perfeitos... Um dia perfeito com o amor das nossas vidas?... Pois, quanto a isso, só poderei falar daqui a bastante tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...