sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sustos

O mundo às vezes parece parar. Hoje para mim parou. Brindamos ao amor, à felicidade e" ao resto que se f..." Hoje fui fazer análises. As de rotina. Esperei com'ó caraças, porra! Coitado de quem espera, por vezes para determinar tristes sinas... Estava a dizer que brindamos e que nos esquecemos da "saúde". Eu sou uma das culpadas porque creio que tal nem se discute. Sem Saúde, de que vale o resto? Porém, num jantar fantástico de fonfue de queijo o meu primeiro brinde foi: "Saúde". Porquê?... simplesmente porque a par de tanta merda, tanto desgaste , tanta falta de tanta coisa para comigo. me apercebi que sou humana, frágil, e que a minha vida não está nas minhas mãos. A nossa vida não está nas nossas mãos. E vou mudar. Já comecei a mudar, por razões distintas.
Esqueci as canções lamechas, as ilusões do príncipe encantado. Vivo com os pés na terra. E digo-vos que é melhor! Muito melhor! Tenho que esperar oito dias. Eternidade. Mas ninguém abate uma guerreira. O que ouvi (ainda por cima de um PÉSSIMO profissional) inquietou-me. A mãe não sabe, a mdrinha pediu desculpa pela forma crua como falou )ela é muito inteligente e sensível nos seus 75 anos. Posso dizer que contribuí para isso. Saúde... Só saúde. Lembrei-me mesmo agora de uma frase  "brasileira" : "Saúde e paz porque o resto a gente corre atrás". Perdoem... Uma coisa vos garanto: de um segundo para o outro a nossa perspectiva de vida pode mudar. E, no entanto, continuamos, mais fiéis aos nossos amigos, mais ligados à nossa família, mais conscientes da beleza que nos cerca, mais certos dos fantásticos momentos que queremos desgfrutar, mais disponíveis para quem nos quer bem e está presente, ao nosso lado... Não importa já o que passou, importa completamente o que se vai passar, e é nos afectos que encontro o meu caminho, a minha direccção. "Quando nasceste todos sorriam e só tu choravas, por isso vive de forma a que quando morreres todos chorem e só tu sorrias". Pode não parecer, mas esta é uma mensagem da leoa que tem um objectivo: viver. As crias, neste caso, ficam para quem as quiser acrescentar à história...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...