domingo, 12 de julho de 2009

Chiclete

"Tenho Saudades". Esta é uma expressão tão preciosa. Das mais preciosas que podemos ouvir. É tão bom. O coração ganha força como não ganharia num desporto qualquer... Tenho saudades... Da Primavera, do Verão, sem jogos de esconde-esconde, dos tempos sem preocupaçoes, de ti, de vocês, daqueles momentos... Tenho saudades... De quem parte, dos bons velhos tempos. Tenho saudades... Afinal, de que temos saudades? Do que não podemos ter, do que não esteve ou não está nas nossas mãos? Tenho saudades... O que te impede de as matares? A morte? A distância? A mudança? A tua? A minha? Tenho saudades... Ninguém tem o direito de ter saudades do que se afastou gratuitamente. A saudade é um sentimento maravilhoso. Brutal. Ninguém no seu perfeito juízo diria: "Tenho saudades que me faças mal!" As saudades são gotas do mais profundo e sentido estar que só se entende quando não há mesmo nada a fazer. Se tenho saudades do mar, vou vê-lo, se tenho saudades da mãe, vou a casa dela, se tenho saudades do passado, fecho os olhos e adormeço em paz e sorrio... Se tenho saudades de ti, mas mesmo saudades, daquelas de estremecer a alma e deixar o corpo fluir, deixo tudo e corro para ti. Porque não há mais nada. porque o poder da verdadeira saudade ultrapassa todos os devaneios da alma perdida. Tenho saudades... Estás preso, doente, chantageado, manipulado? Não?... Então não me digas: "Tenhos saudades..."

1 comentário:

  1. Paulinha, que lindo...
    Tão real, tão puro...
    É lindo como tu e puro como tu...
    Só tu amiga poderia escrever algo tão genuino!
    É linda como diria a Ana Sofia!
    És linda por fora e por dentro digo eu!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...