domingo, 26 de setembro de 2010

Marta

É bom ser-se simples! Deprimente é ser-se simplório. A educação e formação (e não me refiro à formação académica) são ar puro, fresco. A falta de consideração, respeito e de formação (e não me refiro à formação académica) são constantes ratazanas de esgoto! (Conheço gente iliterata que fascina!)
O respeito pelo outro está a perder-se. A união e a partilha serão em breve palavras que passaram à história, como "vossa mercê". Pessimista? Não, não sou, até porque tento sempre! Mas é difícil com muitas pessoas. E depois dizem-me dás-te demais, não podes ser assim... etc, etc. Não, essas pessoas é que não devem ser assim! Conheço algumas pessoas magníficas! Nunca pensei ouvir de gente com muita formação coisas que não lembram ao diabo!
A Marta, o nome deste "post" é uma menina, uma adolescente que adora escutar, que se fascina com o Mundo, que sorri, mesmo que nela se possa sentir um sorriso triste... Que não teve uma vida facilitada, mas que afagou o seu ser com o que existe de melhor nos seres humanos. A Marta é alguém muito especial! Aquela pessoa que desejamos colocar num lugar longe de qualquer má influência. A Marta respeita-se e respeita. A Marta abraça. A Marta não se deixa influenciar pelas modas! A Marta sabe o valor do sorriso, do afecto. A importância dos amigos, o valor da família. A Marta escuta. E no entanto continua a sua própria vida, tal como tem que ser.
É simples, é humana, é muito bem formada! Ah! E por acaso é Linda por fora!

À minha afilhada. Marta Freitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...