terça-feira, 17 de agosto de 2010

Opções

No caminho percorrido e a percorrer, mais ou menos sinuoso, o que fica são os Afectos. O Amor que partilhamos, as emoções que sentimos, os risos, os choros, as alegrias, as loucuras.
Talvez me mostre em demasia no meu blog. Talvez devesse não revelar a minha identidade. Talvez não me devesse expor tanto. Mas... É assim que sou. Talvez lime arestas, mas e apenas por mim. "Gritos Mudos" é o nome do meu blog. Apenas serão mudos, se houver surdos:)
Aquilo que fica são os Afectos. A transparência, a Verdade. Este é o meu caminho. Muito mais eu busco, mas não há nada que possa ser mais precioso do que os afectos constantes, sem inconstância (pleonasmo, eu sei, e sei a sua expressividade). Por muito que a vida dê voltas e reviravoltas. Por muito que tenhamos para fazer.
Esta frase não é minha, mas é algumas vezes referida no meu blog: A vida passa demasiado depressa. Que nunca se adiem os Afectos. Entretanto, vamos observando o que é ou não válido para nós.`Dói tanto, às vezes, porém não se pode mudar os outros.
Nestes últimos tempos, com temor e paz, constato que a raiva, o ressentimento, a mágoa, etc... enreda-nos e nada de bom nos "oferece". Apenas vazio... Um terrível vazio... Sem nada por resolver.
Não, não vou mudar quase nada. Apenas vou limar as arestas para perceber por que estou aqui, por quem quero estar rodeada, quem é quem neste puzle tão ridículo como extraordinário que é a Vida.
Sei do que gosto, sei quem não quero, sei quem recordo, sei o que quero... Agora, será apenas uma questão de sintonia. Não podemos mudar as pessoas. Porque pior do que pensarmos que elas podem mudar, é a tristeza e desgaste, muito desgaste emocional, já que estamos aqui apenas por nós e por aqueles que são as nossas almas gémeas. O Amor? :) Primeiro nega-se, depois renega-se, depois chora-se, depois aceita-se. E finalmente vive-se! Hoje, mais perto, amanhã mais longe, mas só pode ser Autêntico!
Não sou de pormaiores, sou de pormenores. Pois é... Continuo a expor-me demasiado, não é? Ainda bem:)...

1 comentário:

  1. «Que nunca se adiem os afectos».
    Esta frase ficou a ecoar... continuo a ouvir...
    Beijo

    ResponderEliminar

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...