domingo, 1 de agosto de 2010

Reprovar? O que é isso?...

A min. da edu. propõe que os alunos não reprovem. Eu, pessoalmente, acho fantástico! Os pais(indulgentes) ficam satisfeitos! O País agradecerá o sucesso! Os professores não têm com que se preocupar! As reuniões vão acabar! Oa alunos vão-se baldar! Os pais vão achar que têm filhos brilhantes! Os professores vão dar aulas, apenas, apenas, para ganhar o dinheirito, que faz muita falta! A opinião pública vai dizer (FINALMENTE!) que há professores brilhantes, com férias muito bem merecidas! O estatuto do aluno recém criado será uma treta! A vida na Escola será o Paraíso na Terra! Preparar aulas e escolher materiais interessantes e as cenas dos quadros interactivos e afins deixará de ser um desgaste para os professores! Todos comentarão: Portugali é mesmo 'spectáculo, ou deverei escrever espetaculo, ou expectacolo, ou echpequetáculu??? Hein?!!! Não se preocupem, tanto faz. Até porque andamos neste momento com uma "pequenita"!!!!!! trabalheira com os novos e exigentes programas e com o práctico (ou será prático?) acordo ortográfico! A vida é bela!!! Ganda ministra! Gandas profs! Ganda Escola! Todas! Todas as Escolas vão ser magníficas! Os putos serão brilhantes! Exercerão a profissão que escolherem com dignidade e conhecimento! Bons médicos! Bons professores! Bons engenheiros!! Bons advogados!
Óptimos (desculpem: ótimos) tudo!!! Ter um professor na família será, como há uns anos atrás, ter alguém a trabalhar nas rádios-piratas (ou será rádios-pirata?... ou rádio-piratas?... Estou confusa...) Mas é por um Portugal melhor!!! Sem dúvida!!! Graças! pela ministra sorridente que não quer ver os professores na rua!!! Acabou a avaliação interna externa e visceral!!! As vísceras são efectivamente as únicas a queixar-se!!!

Que é isto??? Que pensa a min. sorridente do Ensino? Ela até foi professora e é escritora! Já não faltava a m... da cena com o Sousa Tavares agora vem esta completa aberração!!! Façam-me passar todos os alunos e dir-vos-ei: tenho pena dos miúdos! Tenho medo do futuro deles! Tenho pena do que a sociedade será! Tenho desgosto por pensar que não estarei aqui a fazer nada!!! Professor? Que profissão é?! Ah! Aquela... do país feliz da ignorância e da permissividade!!!
Aos pais digo simplesmente: sejam vocês a Palavra, porque a nós este sr. e sra. já não nos ouvem há muito tempo!!!...

Só terei pena... dos miúdos... que amo... e de nós... A Escola, base de formação de toda a sociedade, transformar-se-á, assim, no maior espectáculo (ou será "espetáculo?"........
Um cancro surgirá na nossa sociedade!!! A sociedade que não conhece, não sabe, não estuda, não se esforça, não quer ir mais longe, não se orgulha, não sua, não tem dúvidas, não tem ambições, não tem competências, não tem valores, não tem rigor, não tem inteligência, não tem discernimento... não tem nada...
Acabem com esta agonia de vez!!! É que honestamente e neste preciso momento nem me apetece dar aulas... uma tarefa maravilhosa que virá na net (porque não haverá História) como mais uma espécie extinta!!!

Indignem-se!!!

"Não digas nada...
Quero sem ter sossego, sossegar..." Ah, Fernando (Quem??? Ah, o Pessoa???? Quem???)... Deves estar a dar voltas na cova!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...