domingo, 1 de agosto de 2010

Desafios

Tudo é um desafio. Tudo! Podemos não considerar como tal as nossas acções, escolhas, pensamentos, inquietações. Mas tudo é um desafio! Desafiamos a cada dia os nossos dias. Sair de casa é um desafio, conduzir é um desafio, contactar com os outros é um tremendo desafio, desafio esse que estabelecemos todos os dias, aqueles dias em que não nos soterramos no sofá da nossa casa. Iniciar as férias é um desafio. Recomeçar o trabalho é incrivelmente desafiador!
Atentemos na palavra: desafio:

s. m : Provocação; Porfia (perseverança; afinco; constância; pertinácia; obstinação, teima); Despique; Jogo.

Como não acordamos cansados? Se até desafiamos os deuses, os pais, o governo, os amigos, os desconhecidos! Se conscientemente nos apercebermos destes desafios, consideraremos a nossa vida muito mais rica, muito menos, insípida, muito mais gratificante! Por isso, da próxima vez que alguém vos irritar porque não cedeu passagem num cruzamento com prioridade, pensem. antes de fazer a voz bradar, que este é um desafio! Que fazer? Talvez escutar aquela música e pensar: "quero lá saber!" Ao chegar a casa, outro desafio se deparará. Continuar a escutar a música, tomar um banho daqueles, amar, ou blasfemar com alguém que, quiçá, simplesmente, não sabe as regras de trânsito. Os desafios são opções, conscientes. Apenas nós fazemos mal a nós mesmos! E se alguém nos desafia porque entrou na nossa vida, disse e desdisse, roubou a Paz e a Alegria, pensem que o desafio será mandar essa pessoa desafiar as piranhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...