sábado, 5 de junho de 2010

wake up

Nem imaginam o que significa esta música para mim. Estremeço, emociono-me, choro sem dor, apenas nostalgia. Tantas, mas tantas vezes que a cantei. Escrevia a letra, parando o gira-discos e voltando a colocar a agulha... :)... Era o tempo em que eu tinha medo da falta dos meus pais (ainda hoje tenho, mas a vida não perdoa...) era o tempo de ter medo de morrer e não estar cá na manhã seguinte para receber os presentes de Natal. Era o tempo dos duetos com o meu irmão. Era o tempo de ter medo na minha infância/ adolescência complexas... Mas a música, ah... a música... Hoje tenho outras músicas (mas esta...), e tenho outros medos. Não, não vou falar desses medos que talvez estejam a pensar. Hoje tenho medo dos que não têm consciência de si mesmos. Hoje tenho medo dos egocêntricos. Hoje tenho medo dos que berram, hoje tenho medo dos que enganam, hoje tenho medo de não ser escutada. Hoje tenho medo dos que pensam que já tudo sabem, e são esses que nada sabem. Hoje tenho medo que me tirem as âncoras da fé que vou tendo nos outros. Hoje tenho medo de quem boceja a mesma treta de sempre, sem verdade. Hoje tenho medo de quem se silencia. Hoje tenho medo das aparências. Hoje tenho medo da ignorância dos outros. Hoje tenho medo dos que dançam a olhar para o lado, dos que cantam sem sentir. Hoje tenho medo dos que fogem àquilo que realmente são e que alimentam um ego inabalável. Hoje tenho medo dos vaidosos. Hoje tenho medo da falta de respeito, de consideração, de amizade, de companheirismo, tenho medo da frieza, dos que dizem "eu sou como sou e o resto que se f..." Porque é muito difícil compreender. É irritante, é de rir desenfreadamente, é de chorar, é de gritar! Conversas feitas e refeitas de quem não tem mais nada para dizer. Tenho medo que a Humanidade se esvazie. Tenho medo dos politicamente correctos, mas que pensam que não são e são rudes, medievais! Ai, quem me dera tanto e tão pouco!... Os outros medos... ficam para mim. São meus e sou eu quem os vai enfrentar... Partilho e tento transmimir ao Universo a Paz que sinto ao escutar e sentir... "Love of my life". Há coisas que nunca mudam... Aquelas que são belas e que por isso não as queremos estragar... "You don't know what it means to me..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...