quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lenga-lenga

Ah!... a infância... onde há sonhos de princesas, casinhas de papelão, bolos enormes cobertos de chocolate, pesadelos, para que fôssemos aconchegados... onde todos aceitavam as nossas brincadeiras e, se não o faziam, fazíamos nós a birra, só para nos verem chorar... Ah!... Ainda que a infelicidade entrasse, havia sempre o "Verão Azul"... O meu irmão tagarelava-me assim, só para me ver sorrir: "Sentado num avião, percorri todo o Japão numa bela madrugada. Numa noite de horror, avariou-se-me o motor... atirei-me cá p'ra baixo! Às promessas que eu fazia, talvez me sentiria, Tarzan, o homem-macaco. Mandei-lhe 3 bochechos tão direitinhos aos queixos que o bichinho até dançõu. Dei-lhe 4 cabeçadas, ficou de pernas cruzadas, nunca mais se levantou! A murros matei leões, elefantes, tubarões e valentes crocodilos, papagaios e mosquitos, pintassilgos, periquitos, moscas, baratas e grilos"... Deve faltar alguma parte, mas foi isto que a minha memória selecionou:)... Ah!... E eu, depois de ouvir 500 mil vezes a lenga-lenga, esbugalhava os olhos e ria e ria... da mesma forma... sem ter histórias, crescia ao sabor de pedaços rasgados de magia. E não se deve esquecer... nem a queda mais dolorosa, curada pelo carinho da mãe...

1 comentário:

  1. Vim aqui para não me esquecer... Vim também para te dizer que gostei muito de te reencontrar!
    Ainda bem que houve um jantar e que tu tens boa memória...
    Em tom de "gracinha", quero também dizer-te que fiz questão de comprar para a minha filha TODA a colecção "Verão Azul"!! Se precisares muito...
    Beijinho.
    Alexandra.

    ResponderEliminar

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...