sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estações

Antes que o Inverno chegue e imponha a sua vontade nos corações humanos, mudemos... Superficial e profundamente. Mudar é bom, mudar é estar vivo. Que nem o Inverno nos faça estagnar, porque ele é muito BELO! Que o frio seja o pretexto de aconchego, de maior entrega, da dádiva, dos jantares à lareira ou, para quem não a tem, à luz do fogo. Que seja pretexto para as conversas sobre os filmes e que um bom vinho acompanhe o que é o mais fundamental: a companhia boa, boa... Digamos nós o que dissermos, o frio é-nos precioso. Pelo menos até Março... Depois... Que saudades tenho dos pássaros a chilrear, a anunciar-me que algo morreu e algo distinto vai nascer. No tempo certo. No local exacto. Eu despia-me das roupagens já asfixiantes, para cheirar os estonteantes sabores da Natureza e do sol a raiar em oblíquo... Ai... Que saudades! Contudo, enfim, mesmo sabendo que a Mãe nos troca as voltas,vivamos, agora, o Inverno, e o resto... Deixemos vir.
Por agora, e num momento, eu para vocês, mudei o "aspecto" do meu blogue:)...

1 comentário:

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...