domingo, 27 de fevereiro de 2011

Amigos

Afinal quando é que somos amigos? Amigos! Amigos! Amigos! Num flme, já nem sei qual... alguém contou uma história. Um passarinho voava, voava, voava, livre. Quando... um cão enorme, distraído, quiça, lhe deu com a pata e o passarinho atingido foi ter a um monte de excremento. Lutou, lutou com todas as forças para dali sair, mas em vão. Não se conseguia libertar. Passado um tempo passa um gato. Insidioso e frenético, com as suas garras felinas, mexe e remexe... E tira o passarinho do monte de excremento! Livre! pensou. Só que, logo de seguida, sem tempo para sentir esta liberdade... o gato comeu-o! A história ensina o seguinte: nem sempre quem te põe na merda é teu inimigo, e nem sempre quem te tira da merda é teu amigo. Por isso, desde que estejas quentinho... deita-te estar...

Os meus AMIGOS (maiúscula) trago-os no coração. Os meu amigos (minúscula) deixo-os escolher, com cuidado... Os meus inimigos... observo... simplesmente... observo...
É que, efectivamente, em nome do amor e da amizade se cometem grandes atrocidades. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...