sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Simplicidades

Nada desejes, nada esperes. Quem te disse que as coisas estão nas tuas mãos enganou-te. Efectivamente, pode estar nas nossas mãos, por vezes, nas mãos de outros, algumas vezes. Mas a vida, como o rio, o vento, as marés segue o seu rumo, e nós fazemos parte desse projecto. Não é mau. O Universo é superior e inteligente. E apesar de derrotados, oprimidos, frustrados, há uma razão para esse acontecer. Por isso, quando pensares que tudo está contra ti, pensa que há uma razão que culminará na Paz e no Júbilo do Universo que também és tu.
Se estivesse no mesmo lugar, não conheceria outras pessoas. Pessoas Loucas no fantástico sentido da palavra, diferentes, que deixaram o bando das gaivotas e voaram mais alto, qual Fernão Capelo Gaivota! Pessoas que nos libertam do peso em que nos vamos embrenhando porque ninguém antes nos disse nada...
E não são as pessoas dos copos, das noitadas, das alucinações! (O que só seria bom, eu sou assim, gosto, q.b.!) São pessoas! Humanas! Estão nesta terra de cegos da qual quase sempre quero fugir... Fazem-me bem. Fico feliz por ter a sorte de encontrar pessoas assim! Abertas! Francas! De bem consigo e que sobretudo me fazem sentir em sintonia comigo mesma. Já me apregoaram Amizade... Fizeram-me mal. A verdadeira amizade é aquela que nos faz crescer, que depois de um dia em que a salvação parece ser o nada, afinal, se descobre tanto de bom que nós temos!... Obrigada Fátima... Nunca vou esquecer... Nunca tive referências, cresci ao sabor do vento e das marés... Sou feliz, quando conheço o saudável, doce, picante, terno, aguçado odor de pessoas. Deus... Que sintonia... E estou a chorar, mas não é mau. Estou grata!

1 comentário:

  1. És especial , com toda a dor e alegria que esta característica te deve trazer. Eu vou estar por aqui, igual a mim própria e com um percurso doloroso , mas onde tive a sorte de ser amada pelas pessoas que eu precisava, os outros... não me interessam e depois de tudo com esse amor estou de bem com a vida

    ResponderEliminar

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...