sábado, 5 de setembro de 2009

Fumo sim, fumo não

Acendo um cigarro e oiço: "Não fumes!", bebo e escuto: "Estás bem?" Durmo até tarde e dizem: "Não acredito que estejas a dormir!". Teço alguns comentários e olhares perturbam-me e julgam. Ponto. O que é isto??? Deixem-me! Já conheci tanta gente, tantos lugares, tantas personalidades. Deixem-me! Não percebem? Deixem-me! Falem-me de outras coisas, ensinem-me coisas novas, façam-me acreditar! Preocupação??? Não vamos por aí, pois de contrário colocar-nos-íamos TODOS numa redoma de álcool e éter! Deixem-me! Querem deixar de fumar? Maravilha! dou-vos todo o meu apoio! Fumar faz mal. Mais mal faz ouvir e ver merdas que nem se acredita!
Todo e qualquer fundamentalismo é mau, é pernicioso. Deixem-me viver enquanto existe vida, pois da vida cada um extrai o que quer. Tudo é tão limpinho... Tudo é tão comedido... Não levo o meu fumo para onde sei que não devo levar. Respeito. Sou bem formada. Por isso, Deixem-me! Lembraram-se agora...
Advertência: formem os filhos, alunos, sobrinhos para a geração NÃO FUMADORA. Mas para tal, estejam MUITO presentes, MUITO atentos, MUITO humanos, MUITO compreensivos. porque nestas coisas, não pode haver castigo. É MUITO pior!
Sejamos simplesmente FELIZES!

2 comentários:

  1. então que fazem esses comentadores da vida dos outros?
    NADA!
    por isso falam, falam, falam, e não fazem nada.
    vão mas é fumar e beber pra saber o que é bom! oh!!!
    viva bocaje que disia:

    dantes,comia bebia fumava e fodia, todos diziam que morria.
    deixei de comer beber fumar e foder, todos diziam quia morrer.
    comecei a comer a beber a fumar e a foder que é para toda a gente saber que quem come quem bebe quem fuma e quem fode É PORQUE PODE!!!

    ganda beijoca.

    ResponderEliminar
  2. mil perdões por... " bocage " e não bocaje. E "dizia" e não disia.
    É que não estava a beber e a fumar. ;)

    ResponderEliminar

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...