sábado, 10 de junho de 2017

As 7 pragas do Egito

1ª . "Pensa sempre positivo!" 
Eu concordo. Mas a apologia deste tipo de postura, em contextos claramente humanos, quando se está no fundo, lá no fundo, é , no mínimo, um diploma de ignorância a quem o diz e uma falta de respeito pelo outro. É que a malta não escuta, estão ver? Mesmo que lhe seja explicado. Até porque não interessa, não é? Basta pensar positivo e puffffffff! 
2ª . "Não podes ficar assim! Reage!"
E vem esta gente com discursos lambidos por todos os lados e com postagens de tanta apreensão pelo sofrimento humano nas redes sociais!
3ª ."Respira 3 vezes" 
Eu respiro as vezes que eu quiser!
4ª ."Oh! Desvaloriza."
Pois. Quando é com eles (as), há que valorizar! Nem que seja porque um cano rebentou, o que constitui uma tragédia, que se gosta sempre de ouvir em pormenor!
5ª . "Faz ioga, meditação, reiki. Só assim te conhecerás." 
Esta do "só assim" é maravilhosa! Porque dançar, andar de bicicleta, mergulhar e nadar, jogar ténis, voleibol, andar descalço,"brincar", beber uns copos, comer, rir, chorar, gritar, conversar e conversar e conversar impede qualquer tipo de libertação de energia, percebem? E se não for em grupo também pode dar uma coisinha má às pessoas! E quanto ao auto conhecimento? Nem pensar! Só mesmo daquela forma, ok?
6ª  ."Não chores." 
Porque chorar é um pecado. Nem sei porque é que temos sacos lacrimais!??
7ª  . "Mostras-te demais! Não devias.... isto, isto e aquilo!!!"
É. Eu sei o que algumas pessoas pretendem com isto. Bardamerda. 

E nestas voltas das opiniões dos outros, andamos nós às voltas, porque estamos frágeis, rodopiamos, duvidamos de nós mesmos, perdemo-nos... até ao momento em que, mais cedo ou mais tarde, a ferros, começamos a escalada para o definitivo "BASTA"!
Procuramos as mesmas coisas, nisto acredito. Mas, definitivamente, não somos todos iguais, no íntimo, na inteligência emocional. Há muitas vidas para viver (diz-se, porque eu já não quero sequer saber disso para nada).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...