sexta-feira, 14 de julho de 2017

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas. 
Por isso, estou perfeitamente habituada (infelizmente) a que depreciem os meus tumultos. Ah, e as minhas vitórias, então??? Que culpa tenho eu da falta de empatia das pessoas? Está provado que "a empatia" não é para todos.
A questão é de egos e é tão surrealista quanto a depreciação"dessas pessoas". Não tenho pejo em falar das vidas de frustração delas. Sem qualquer consciência. É tão simples (???) andar enganado.
Entretanto, observo. Apenas. O bode expiatório tem que ser encontrado, porque, afinal, todas as vidas são perfeitas, não é? Alguém estragou! E é que estragam mesmo! O problema é que essa gente se vitimiza de tal forma que "faz chorar as pedras da calçada" e não veem um palminho à frente do nariz, não se conhecem, nem fazem um esforço! E eu não tenho jeito para aquilo da vitimizaçao. Nenhunzinho. Pedras atiradas, indiferenças, conversas de café ou de intervalos do trabalho. Porque é que não fumam? Eu, nos intervalos, vou fumar, e mandar umas bocas inócuas com uns e com outros, com quem faz o mesmo que eu, e a conversa fica ali, com umas risadas e umas expirações mais longas. 
A "solteirice" assusta as medíocres e parece incitar os... medíocres. A boa disposição, então!!! E depois desvelam "Le petit prince", enchendo a boca com frases maravilhosas, como se os seus atos fossem consonânticos com a sua alta admiração literária (mas isto é como com a religião e não há nada a fazer).  
A cena é simples e toda a gente sabe: nunca, mas nunca se consegue mudar os outros... Mudemos nós. Aliás, mudemos de rota. De país, se possível. De galáxia seria o ideal.
Esta mudança é tremenda para quem é sensível e valoriza as relações humanas. Por outro lado, o que é isto? A perda da inocência.O ganho de um certo sarcasmo e ironia, em que os que veem com os olhos não sabem, porque só se vê a verdade com o coração. E disto não tenho dúvida alguma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Le Petit Prince

Como mulher, passei por histórias que a maioria dos seres com que me cruzo consideram, hum... treta. Sim. Não tenho quaisquer dúvidas.  P...